Páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Revenge - 3º Temporada - Volta as suas raízes?

 
Revenge voltou para sua terceira temporada na noite de domingo com um salto no tempo e de forma criativa. Um número de parcelas introduzidas na temporada passada foram abruptamente amarradas, o pessoal de criação aparentemente procurou corrigir os problemas de sinuosas histórias e personagens inúteis, que levou o show longe de suas raízes – a história da busca da Emily por vingança contra os Grayson.

Mas o show não foi longe demais em seu rápido retorno? Eu encontrei muita diculdade de superação na última temporada, mas no final ligou novamente. Foi cheio de ação, emoção, e resgatou um monte de parcelas anteriores que pareciam não estar amarradas. Um exemplo - Padma. Seu objetivo, de repente tornou-se claro quando soubemos que Nolan foi o bode expiatório. Eu amei revelação que não havia nenhuma iniciativa - era Conrad o tempo todo.
Eu amei os cliffhangers (Revelações finais). Jack descobriu que Emily era Amanda . Aiden foi possivelmente morto, ou pelo menos algo significativo tinha acontecido entre ele e Daniel . O filho de Victoria apareceu para uma visita. Declan morreu. E acima de tudo, Nolan , que ganhou o seu lugar no centro das atenções, tornando-se um dos personagens mais interessantes da série, foi finalmente o foco. Eu queria ver a reação de Emily quando ela descobriu que Nolan tinha sido criado para ser o novo David Clarke. Eu queria vê-la a lutar por ele, e ver como as conseqüências de suas ações realmente bater em casa. Eu queria ver o medo e a luta do Nolan. Em vez disso, nós avançamos para lançamento do Nolan na prisão.
Deixe-me dizer que sou 100 % a favor de apertar a história. Havia tantas tangentes esquecíveis no ano passado. Havia os Ryans . A gravidez de Amanda . O vai e vem do romance Declan e Charlotte . A queda de Amanda a partir da varanda . O retorno da mãe de Emily. O homem de cabelos brancos . Helen e sua substituição da iniciativa. Padma . Outro ex de Nolan. Daniel e Conrad disputando o controle da Grayson Global. O filho de Victoria. Irmão adotivo de Emily e sua pervesa mãe adotiva. Takeda e Aiden . E não me fale em fitas de sexo de Ashley .

Uma história de vingança reorientada parece promissora. Embora a morte de Declan fosse triste , eu sou a favor da partida de seu personagem e de Ashley. O aborto de Charlotte nos poupou de alguns meses de um outro enredo tangencial.
 
Mas ainda tem coisas a ser explicadas
  • Qual era o plano malvado por trás Carrion? A falta de energia parecia que estava se colocando em movimento - algo na mesma escala que o avião abatido que David Clarke foi criado. Algo que iria assustar os mercados e enriquecer Conrad. Foi apenas a explosão? Como Conrad estava esperando lucrar com isso? Por que não fez Conrad , que parecia imperturbável na temporada passada , quando soube que Aiden tinha roubado a fortuna dos Grayson, o resultado de tudo o que foi planejado ?
  • Como surgiu a iniciativa (ou conspirações de Conrad ), que parecia tão diabolicamente minusciosa na última temporada, foi desvendada tão rapidamente que Nolan foi capaz de sair da prisão dentro de seis meses, enquanto que David Clarke foi deixado apodrecendo?
  • Como é que Emily e Victoria chegaram ao ponto onde Victoria sabe que Emily sabe que Conrad explodiu o seu próprio edifício. Isso é um crime muito sério . Como Emily podia admitir saber isso e não denunciá-lo , e ainda manter seu disfarce como a menina inocente da casa lado?
  • Se o objetivo de Aiden é realmente de derrubar Emily (suponho que nós vamos descobrir o por que em breve ), por que ele não apenas expoe o seu segredo? "Hey Victoria. Emily é realmente Amanda Clarke." Fácil. Não há necessidade de ir para a cama com Victoria. A não ser que ele ainda está com Emily.
  • Será que Jack tem amnésia? Culpando Emily pela morte de Amanda e Declan, ele parece ter esquecido que Amanda foi morta por Ryan, que foi trazido para os suas vidas por bagunça de sua própria família, não Emily, e que a morte de Declan era o subproduto de Conrad ser ganancioso e mal , e não o resultado de qualquer coisa que Emily fez.
Nós vamos ter que esperar e ver se há um plano por trás de tudo o que vimos no episódio de estréia. O que você acha sobre o início da nova temporada?

Um comentário :

  1. Gostei dos tópicos que você levantou. Mas acho sinceramente, que Revenge promete muito, e que não se trata de uma volta a suas raízes. Uma série precisa de personagens entrando e saindo, pra manter um dinamismo, afinal, ela fica um período tão longo fora, e quando volta, volta a mesma coisa ? Não pode. Achei válido tudo que aconteceu até agora, só me decepcionei em duas ocasiões: No início da segunda temporada, quando tivemos episódios mornos em contrapartida com a pegada do final da primeira. Mas fui recompensado com uma Session Finale de tirar o fôlego. Magnífica. Sendo uma das melhores Session Finale que já vi. A outra decepção, que nem sei se considero tão decepcionante assim, foi o primeiro episódio da terceira. Manteve a essência ? Manteve. Mas eu esperava mais. E encontro de Emily e Jack, que parecia tão revelador, conseguiu se tornar brochante. O cara apareceu 2 minutos em 45. Será que os autores podem perceber que eles formam o principal casal ? Bom, mas espero uma forra. Revenge voltou magnífica, como a própria série sempre foi. E promete uma terceira temporada magistral !

    Obrigado pelo o espaço pra opinar. ;)

    ResponderExcluir